5 estilos de decoração para escritório de advocacia 12/10/2019

 

Neste artigo, você vai aprender a criar um ambiente agradável, dentro de um escritório de advocacia, respeitando o Código de Ética da OAB.

Por que decoração é importante?

Criar um vínculo de confiança com o cliente é de extrema importância. Para isso é necessário oferecer um ambiente onde ele se sinta confortável e seguro.

 

É interessante compor a paleta de cores da decoração de seu escritório baseada em sua identidade de marca, criando uma experiência de imersão e passando a imagem de organização e dedicação que o cliente espera.

 

É importante levar em consideração tanto seu gosto pessoal quanto o perfil do seu cliente. Vamos entender isso melhor com os exemplos abaixo:

  1. Clássico

https://www.pinterest.at/pin/373587731590038287/

Dentro do estilo clássico de decoração, as cores predominantes são escuras, com mobília em madeira e detalhes em couro, que pode ser marrom claro também em alguns detalhes.

 

O que não pode faltar de jeito nenhum, é uma grande estante de livros.

 

Com a escolha de móveis escuros é importante contrabalancear com bastante luz, tanto natural, quanto com lâmpadas e abajures, paredes em tons claros não necessariamente brancas.



Se seu piso é escuro e você não está disposto a trocá-lo por um com detalhes claros, um tapete em tons de bege ou cinza é uma boa pedida.

 

O clássico não é antiquado, é um excelente estilo caso sua clientela seja conservadora.

 

  1. Delicado

https://www.pinterest.at/pin/373587731590038311/

Esse estilo de decoração, costuma ser adotado por mulheres, que têm a clientela e sua maior parte feminina. 

 

O indicado é que a maior parte dos elementos sejam modernos, e apenas alguns pontos sejam clássicos.

 

Vemos que aqui, foram combinados elementos clássicos, como o lustre de cristal e o tapete de volutas, com a mesa, estante, quadros e papel de parede modernos. 

 

Normalmente essa mistura de clássico e moderno, se aplicados de maneira ineficiente, causam estranheza, para que o conjunto não fique brega, é necessário buscar o equilíbrio. 

 

Toda a paleta de cores foi montada em torno do tampo da mesa azul clara, que é a única peça de cor vibrante no ambiente. É importante atentar que o azul é considerado uma cor fria e o rosa usado, como cor complementar, uma cor quente, esse contraste auxilia no equilíbrio do ambiente.

 

  1. Moderno

 

https://www.pinterest.at/pin/373587731590038322/

 

Esse estilo caracteriza-se pela dominância das formas geométricas. 

 

Na parede ao fundo temos placas de gesso 3D, que estão em alta em todos os tipos de decoração. A textura das placas, aliada a iluminação amarela das lâmpadas Teslla do lustre, super em alta também, cria essa ilusão de cores onde na verdade existe apenas uma parede branca, o que é uma excelente opção para quem não quer gastar muito e ter um ambiente sofisticado.

 

As placas de gesso podem ser adquiridas prontas, ou se você gosta de pôr a mão na massa, literalmente, pode adquirir os moldes de silicone e fazer você mesmo. A confecção e instalação são simples e tem vários tutoriais no youtube que podem te ajudar.

 

Os elementos naturais como pequenas folhagens, detalhes em madeira clara, aliados ao lustre moderno quebram a monocromia do ambiente.

 

  1. Industrial

 

https://www.pinterest.at/pin/373587731590038459/?nic=1

 

Modernos, rústicos e urbanos, os escritórios em estilo industrial também tem estado em voga.

 

Com móveis em madeira de demolição e metal com acabamento rústico, couro em tons de caramelo ou envelhecido, a paleta de cores costuma girar em torno do preto, marrom escuro e detalhes em marrom claro.

 

Lustres ou luminárias feitos de canos de cobre estão em alta, e você pode achar vários modelos tanto em sua cidade quanto na internet.

 

O cimento queimado, pode ser usado no piso ou em uma parede, tem sido muito presente nesse tipo de decoração. Além de urbano e moderno, ele é uma opção muito mais em conta que a maioria dos pisos e revestimentos.



  1. Minimalista

 

https://www.pinterest.at/pin/373587731590038337/

O minimalismo considerado por muitos um estilo de vida, e muitas vezes tido por sem graça, mas a verdade é que além de prático é moderno e econômico.

 

Existe uma grande diferença entre um ambiente pobre e um ambiente minimalista. Qualidade antes de quantidade, é parte de sua filosofia.

 

Caracterizado por madeiras claras, formas simples, sejam circulares ou em ângulos retos, cores claras, metais em tom de alumínio e principalmente, praticidade e funcionalidade.

 

O minimalismo preza pela limpeza e por evitar qualquer tipo de excesso, seja de papeladas na mesa, ou de arquivos expostos. 



Se você enjoa com frequência dos ambientes, o minimalismo é uma ótima pedida. Trocando alguns elementos simples, como o forro das cadeiras, tapetes, vasos de plantas ou até mesmo os porta papéis e canetas, obtemos um novo visual sem grandes reformas.

Dicas:

  1. Escolha um estilo que combine com você.

  2. Observe as tendências na área de decoração.

  3. Escolha um objeto chave e integre os elementos a seu redor.

  4. Terceirize. Existem muitos profissionais especializados em encontrar a decoração ideal para seu escritório de advocacia.

Saiba um pouco mais sobre 
o nosso trabalho.

Ver Mais