Ter um site na internet é essencial nos dias atuais para empresas que querem crescer e manter vivas no mercado que está cada vez mais competitivo e globalizado.
O mundo está mudando e se a empresa não se atualizar com ele, vai ficar para trás. Antigamente, um cartão de visita era suficiente, mas hoje ele não representa nem 10% do público que a empresa alcançaria se estivesse na web. Para muitos clientes, se a empresa não estiver online é como se não existisse.
Hoje, a maioria dos brasileiros têm acesso à internet, por isso, a chance de um cliente ter o primeiro contato com a sua empresa por meio do site é bem grande. O site funciona como uma espécie de funcionário que trabalha 24 horas por dia, o ano todo divulgando sua empresa.
O endereço da web é importante, pois possibilita a comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Entretanto, ter um site bonito não é o suficiente, esse é apenas o primeiro passo.
É importante ainda que ele seja bonito e funcional, ou seja, fácil de mexer e útil para quem acessar; Também é interessante que seu site contenha formulário de contato, telefones visíveis, lista de seus produtos detalhada, fotos bonitas e que utilize recursos modernos para chamar a atenção de seu cliente e causar uma boa primeira impressão.
O site é a imagem da sua empresa na internet e por isso, passar uma imagem boa é importante. Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtêm o sucesso esperado. Por quê? Simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no “design” da página.
Pessoas ligadas a área de comunicação afirmam, hoje, que as empresas que não aderirem logo a esta nova mídia tendem a perder mercado e, no futuro, podem vir a ter seus negócios seriamente prejudicados.